Picnic Vegetariano


No dia 22 de março, domingo, o grupo VEM (Vegetarianos em Movimento) realizou atividades em comemoração ao Dia Mundial Sem Carne.
A programação iniciou às 9h com um picnic, com distribuição e venda de soyburguer (hambúrguer de soja) e sucos na Praça da República em Belém do Pará.
A praça no domingo é um ponto de encontro de todas as tribos, acontecem muitas programações culturais, e foi escolhida para o evento justamente por ser um lugar bem movimentado.
Seja tocando instrumentos musicais, cantando, dançando ao som de frases como “Pra ter carne no seu prato a Amazônia vira pasto - Tire a carne, tire a carne, tire a carne do seu prato - não seja incensato” e vendendo camisas, bottons e adesivos, o VEM realizou um evento divertido e de sucesso, que nem a chuva (comuns nesta época do ano) conseguiu estragar! Várias pessoas se mobilizaram a favor da causa animal e na conscientização das pessoas que passaram pelo local.
Ouve também intervenções, e a que mais chamou a atenção foi uma ativista vestida de morte, simbolizando aquilo que cada um se torna ao comer carne. O evento acabou aproximadamente 15h e fomentou bastante a discussão sobre o direito animal.
O mais interessante desses encontros é a troca de experiências, e sem dúvida o grupo conseguiu despertar o interesse de muitas pessoas, auxiliando até na doação de alguns animais que estavam abandonados.

Além do blog, o VEM já conta com um perfil no orkut, que mantêm todos informados sobre importantes noticias e sobre a agenda de programação do grupo.
Acesse: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11314044911971044411

1 comentários:

Sinval Santos 3 de outubro de 2009 22:15  

Estive hoje, 3 de setembro, na mostra de vídeos no Memorial dos Povos.
Me registrei como seguidor deste blog e espero poder contribuir de alguma forma.
Aguardo informações.
Parabenizo toda a coordenação do VEM pela inicativa.
Sinval Santos

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Voltar aoTopo