ATO PÚBLICO PELA PROIBIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS


Em apoio ao Projeto de Lei FEDERAL 7291 / 2006 - que proíbe animais em circo - que já foi aprovado na Comissão de Educação e cultura e segue agora para a comissão de Constituição e justiça da Câmara dos Deputados, o VEM realizou neste sábado, dia 22 de agosto, a partir das 17h, o ato público na frente do circo Monte Carlos, na entrada do parque de exposições do entroncamento para exigir que o circo adira ao projeto de lei e moralize suas apresentações, DEIXANDO DE USAR ANIMAIS e assim valorizar o trabalho artístico humano em vez do trabalho escravo dos animal.

Na manifestação houve panfletagem e gritos de ordem contra o circo; - Circo legal, não tem animal. Não houveram tentativas dos membros do circo, para acabar com a manifestação. Tudo correu na mais perfeita paz e harmonia.


No megafone, foram feitos vários discursos de conscientização da população que aguardava na fila do circo para assistir o espetáculo e para as pessoas que saiam das sessões.

Foi ressaltado o sofrimento dos animais que vivem em circos, a retirada da sua liberdade, os maus tratos e o stress em que vive o animal que passa a vida inteira da jaula para o palco do circo; a desvalorização dos artistas circenses, que perdem espaço nas apresentações, pois as pessoas sempre preferem ver os animais exóticos do circo e a solicitação de apoio ao muito bem vindo projeto de lei federal 7291/06 que proíbe os animais em circos.


Depois que o publico da ultima sessão entrou, saímos do circo e fomos para o sinal bem em frente. Ai foi o SE VIRA NOS 30. Durante os trinta segundos do sinal vermelho, enquanto dois ativistas encenavam a morte, representada pelo Jairo, correndo atrás do macaco, representada pelo Flávio, outros ativistas abriam grandes faixas em protesto contra os circos e a Karla, soltava o verbo no megafone. Os ouvintes eram as pessoas dos carros, ônibus, bicicletas e pedestres que passavam.


Já é tempo de mudar, não somos mais tão inocentes, sabemos do horror que é encerrar um animal numa jaula, basta que mentalmente nos coloquemos no lugar deles, por isso. CIRCO LEGAL, NÃO TEM ANIMAL! É libertando que nos libertamos!


"Não basta boicotar, tem que protestar, pois se você não é parte da solução é porque é parte do problema"

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Voltar aoTopo