EVENTO MUNDIAL PELO FIM DA CRUELDADE ANIMAL EM BELÉM-PA


WEEAC - World Event for the End of Animal Cruelty (Evento Mundial pelo FIM da Crueldade Animal)


WEEAC será realizado de forma sincronizada em vários lugares do mundo, no dia 08 de outubro de 2011 (sábado), das 16:00 às 19:00 h. NO Brasil, somos 24 cidades atuantes, incluindo Belém do Pará.


Em Belém o evento será dividido em 2 partes:

A 1º parte será a realização de um almoço vegetariano do Círio (Maior festa religiosa do Brasil, conhecida como o natal dos paraenses): O almoço terá todas as versões veganas das comidas típicas consumidas nesta festa religiosa.
O almoço será no Bar/ restaurante Veneza, às 12:00 h. Cada prato será vendido pelo valor de R$5,00 e quem comprar 1 convite, tem direito a 2 pratos já incluídos no valor do convite.

A 2º parte do evento é uma Intervenção artística, com amostra de vídeos, panfletagem, e a exibição de uma performance artística representativa dos maus tratos sofridos pelos animais. Será às 16:30 na praça da República, em frente o Teatro da paz.


Comércial WEEAC - Belém-pa divulgado na TV Cultura


Os diferentes Eventos acontecerão sincronizadamente no dia 08 de outubro, um sábado, em diversos países, começando sempre às 16 horas, não importa o local. Estaremos formando uma cadeia de COMPAIXÃO e CONSCIENTIZAÇAO que, pelas diferenças de fusos horários locais, terá início na Nova Zelândia e Austrália, atravessando alguns países do Oriente, toda a Europa e as Américas.
As manifestações são de natureza pacífica, consistindo da exibição de vídeos e material informativo escrito, relativos à exploração animal.
É nossa intenção levar ao conhecimento da sociedade a tortura que a humanidade impôs aos animais, como se fossem COISAS, e não seres sencientes.
Animais são SUJEITOS. Com DIREITOS.
Relegados à condição de “objetos”, coisificados como mercadoria de exploração pelo homem e pelas leis.
Por mais ABSURDO que isto soe para muitas pessoas AINDA, qual é a diferença de status entre um humano e um não-humano, que justifique o amparo legal a uns e não ao outros?
Não se trata de MENOS crueldade ou de MENOS sofrimento.
Trata-se NÃO MATÁ-LOS e respeitá-los como seres vivos, com direitos IGUAIS aos chamados direitos dos humanos.
Não nos preocupamos apenas com o destino de gatos e de cães. Mas com a VIDA de TODOS os animais.
Para nós nenhum animal nasceu para morrer, virar comida, ser submetido a experiências, virar casaco ou ser usado como OBJETO de "diversão e "entretenimento (circos, zoológicos etc.). Não compreendemos o conceito de "gado" ou de "abate humanitário" ( isto é um eufemismo inventado pelas pessoas para justificar a morte que lhes impõem)
A WEEAC é uma ONG internacional, formada por ativistas dos direitos animais. Seus propósitos são claramente ABOLICIONISTAS, isto é, entendem que animais são seres COM DIREITOS à vida e à dignidade.
A Exploração Animal consiste basicamente em 5 pontos :
- comercialização e abate de animais para o consumo de sua “carne”
- comercialização e abate de animais para o comércio de suas “peles”
- utilização de animais para “entretenimento” do homem : circos, rodeios, touradas, zoológicos, caçadas etc.
- utilização de animais em nome da “ciência” em experimentação com animais e na vivissecção
- abandono e maus tratos, o que inclui as “fábricas de filhotes, em que animais são reproduzidos em série, independentemente de sua saúde e bom tratamento, exclusivamente para o lucro de seus “fabricantes”.
Ao final dos Eventos , em conformidade com os padrões mundiais, será realizada uma vigília silenciosa, com o acendimento de velas pelos participantes, em memória dos bilhões de animais mortos anualmente pelas mãos do homem.


Fonte: http://weeacbrasil.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Voltar aoTopo